O Denver Nuggets enfrenta o Minnesota Timberwolves em casa nesta quarta-feira (19), às 23h (horário de Brasília), em busca de uma vitória nos playoffs da Conferência Oeste da NBA. No primeiro confronto, os Nuggets venceram por 109 a 80, e o grande destaque foi Jamal Murray, que marcou 24 pontos.
De acordo com o site FiveThirtyEight, os Nuggets têm 67% de chance de vitória, enquanto os Timberwolves têm 33%. A equipe da casa tem uma probabilidade de 59% de chegar à final da conferência. As estatísticas da temporada 2022/23 do Denver Nuggets mostram que a equipe venceu 53 jogos e perdeu 29, com uma média de 115,8 pontos por jogo. O aproveitamento dos jogos em casa foi de 64,6%.
O jogador Nikola Jokic é a principal arma dos Nuggets. Mesmo tendo tido um jogo apagado no primeiro confronto, o astro terminou a temporada regular com médias de dois dígitos em pontos e rebotes. Jokic tem média de 24,5 pontos, 9,8 assistências e 11,8 rebotes, além de arremessar com 63,2% de precisão, 38,3% em arremessos de três pontos e 82,2% em lances livres.
Os Timberwolves, por outro lado, venceram os últimos três jogos na temporada regular, mas tiveram a sequência interrompida pelos Lakers no primeiro jogo do play-in. A equipe fez uma campanha equilibrada e terminou em oitavo lugar no Oeste, com 42 vitórias e 40 derrotas, com média de 115,8 pontos por jogo. O aproveitamento nos jogos em casa foi de 51,2%.
O principal jogador do Minnesota Timberwolves é Karl-Anthony Towns, que tem uma média de 20,8 pontos por jogo na temporada. No primeiro confronto contra os Nuggets, Towns anotou apenas 11 pontos. O jogador tem média de 4,8 assistências e 8,1 rebotes, com arremessos certos em 49,5%, 36,6% em arremessos de três pontos e 87,4% em lances livres.
O vencedor da série entre Nuggets e Timberwolves enfrentará quem passar do confronto entre Phoenix Suns e Los Angeles Clippers. A equipe da Califórnia saiu vitoriosa no primeiro jogo, mas os Suns empataram o confronto na última terça-feira (18), após anotar 123 a 109. As próximas duas partidas serão realizadas na Crypto.com Arena, em Los Angeles.
A série entre Nuggets e Timberwolves continuará em Minnesota após o jogo de hoje. A equipe de Minneapolis chegou aos playoffs pelo play-in, o sistema de repescagem para a pós-temporada da NBA, após perder para o Los Angeles Lakers, mas vencer o Oklahoma City Thunder. A franquia de Denver ficou em primeiro lugar na Conferência Oeste e terá a vantagem de disputar quatro dos sete jogos das séries dos playoffs em casa.
Os fãs de basquete podem acompanhar o jogo entre Timberwolves e Nuggets nos seguintes canais: Amazon Prime Video, Band, SporTV 2, TNT, Twitch e Youtube.